O ex-vereador Francisco Cândido da Silva, 61, mais conhecido como “Garrincha”, morreu ao ser atingido por um poste de energia na tarde de segunda-feira (25), na BR-158, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). Vítima estava podando árvore quando o fato ocorreu.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada às 16h15 para realizar a liberação de um corpo vítima de morte acidental.
No local, testemunhas relataram que a vítima estava podando uma árvore quando foi atingido pelo poste. Corpo de Bombeiros o encaminhou a uma Unidade de Saúde, mas ainda assim ele não resistiu e morreu.
Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e posteriormente liberado para procedimentos fúnebres.
Por meio de nota, a prefeitura de Barra do Garças lamentou a partida precoce do ex-parlamentar e decretou luto oficial de 3 dias no município. Confira na íntegra:
“A Prefeitura de Barra do Garças decretou (Nº 5.558/2024), nesta terça-feira (26), luto oficial de três dias no município em razão do falecimento do ambientalista e ex-vereador deste município Francisco Cândido da Silva, carinhosamente conhecido como Garrincha dos Animais, ocorrido ontem (25), aos 62 anos.
Com muita dedicação e profissionalismo,Garrincha contribuiu arduamente com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade de vida da população barra-garcense, tendo sido vereador no período de 2017 a 2020. Além disso, realizou um brilhante e incansável trabalho na proteção dos animais e no combate às queimadas. O seu legado permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
A Prefeitura de Barra do Garças, em nome de todos os servidores municipais, manifesta seu profundo pesar e transmite suas condolências à família e amigos. Que Deus acolha o Garrincha em sua infinita paz.”