A vereadora eleita Paula Calil (PL) oficializou sua candidatura a presidência da Câmara de Cuiabá, na chapa liderada por mulheres no Legislativo municipal. O grupo tem o apoio do PSB, que possui a maior bancada da Casa de Leis e indiciou a vereadora Katiuscia Manteli para primeira-secretaria.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (6), Calil afirmou que o projeto também tem o apoio dos vereadores do PL, com exceção do atual presidente da Casa de Leis. “Eu sou do PL e tem outros vereadores estão me apoiando, com exceção do Chico 2000”, disse.
Na segunda (5), o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) chegou a expressar favoritismo pelo nome de Paula Calil. A vereadora novata é irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania), que foi coordenador da campanha do deputado federal na disputa a Prefeitura de Cuiabá.
A escolha de Paula seria estratégica e facilitaria a governabilidade do novo chefe do Alencastro, que assume o mandato em 1º de janeiro de 2025.
Apesar da proximidade, Calil disse que será “independente”. “A câmara é uma instituição independente. Quando chegar os projetos de lei lá, os trâmites vão transcorrer normalmente. Então nós não temos esse problema”, disse.