Jeferson Gomes Soares, vulgo “Baixinho”, deve ser julgado nesta quinta-feira (7) pelo Tribunal do Júri de Cuiabá pelo homicídio de José Rodrigues Mota, vulgo “Baiano”, ocorrido em 2013. A vítima era mototaxista e transportou a mulher do suspeito, que se recusava a pagar o valor da corrida. Jeferson atacou José com golpes de faca.
De acordo com os autos o crime ocorreu por volta das 2h45 do dia 13 de agosto de 2013 no bar “Copo Cheio” no bairro Dr. Fábio. A vítima trabalhava como mototaxista e fez uma corrida para a companheira do suspeito até o bar dele, cobrando R$ 50 pelo serviço.
Ao chegar ao estabelecimento, a mulher pediu que Jeferson fizesse o pagamento da corrida e então eles começaram a discutir, por motivo de ciúmes. A companheira do suspeito estava muito alterada e exigia que ele pagasse a corrida naquele momento. O homem então perguntou à vítima o valor, mas depois disse que não tinha dinheiro e não iria pafar, entrando em seguida no bar. Uma testemunha relatou ter ouvido Jeferson dizer que “iria resolver a situação”.
A mulher pediu para que a vítima fosse embora e voltasse para receber no outro dia. Contudo, quando a vítima tentava dar partida na moto acabou sendo surpreendida pelo suspeito, que em posse de uma faca deu vários golpes na barriga de José, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma testemunha disse que em nenhum momento houve discussão entre a vítima e o suspeito.
Jeferson foi denunciado pelo homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento no Tribunal do Júri está marcado para a tarde de hoje (7).