Artilheiro do Cuiabá no ano, o atacante Isidro Pitta não vive bom momento com a camisa auriverde. Em meio a convocações á seleção paraguaia, o jogador está devendo no Dourado e recentemente atingiu a marca de nove jogos sem saber o que é fazer um gol.
A última vez que o atleta balançou a rede pelo time mato-grossense foi no dia 17 de agosto, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, ainda pela 23ª rodada da competição nacional.
A seca não é novidade na temporada para Pitta. Em abril ele também havia passado por uma marca negativa de seis jogos sem marcar. O mesmo número de jogos sem gols ocorreu novamente entre julho e agosto.
Mesmo atravessando um momento ruim, o atacante segue como artilheiro isolado do clube em 2024. Ao todo, Pitta disputou 56 partidas e marcou 21 gols, sendo sete deles pelo Brasileirão.
O momento do jogador reflete diretamente no desempenho do Cuiabá no Brasileirão. Com o segundo pior ataque da competição – atrás somente do Atlético-GO – o Dourado ocupa a penúltima colocação, com 28 pontos, sete a menos que o RB Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Necessitando marcar gols na competição para voltar ao caminho das vitórias, e consequentemente, escalar a tabela da Série A, o Dourado volta a campo neste sábado (09), quando visita o líder Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada.