Necessitando somar pontos urgentemente para subir na tabela de classificação, o Cuiabá terá uma pedreira pela frente no próximo compromisso do Brasileirão. O Dourado encara o líder Botafogo neste sábado (09), às 15h30 (de MT), no estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada. O técnico Bernardo Franco conta desfalques e retornos e terá até sexta para escolher o time ideal para o confronto.
Titular no elenco auriverde, o volante Fernando Sobral não enfrenta o Fogão, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática. Também preterido por Bernardo para iniciar os últimos jogos do Dourado na competição, o meia Gustavo Sauer também desfalca o time por não poder entrar em campo por questões contratuais.
Além da dupla, o zagueiro Alan Empereur deve seguir como baixa pelo quarto jogo consecutivo. O defensor trata uma pancada no pé esquerdo e ainda não voltou a treinar com o restante do grupo.
Em contrapartida, o incisivo atacante Clayson cumpriu suspensão contra o RB Bragantino e passa a ficar apto para o duelo contra o time carioca.
A seis rodadas do fim, o Dourado tem menos de 3% de chances de permanecer na primeira divisão. O próximo compromisso da equipe será nada mais, nada menos que o líder Botafogo, em pleno Nilton Santos. A partida está agendada para às 15h30 (de MT), deste sábado (09).