Polícia Militar alerta para golpe do ‘falso faccionado’ exigindo dinheiro em ligações

20 0

A Polícia Militar alerta a população sobre o golpe do falso integrante de facção criminosa. Estelionatários utilizam o medo das vítimas para ganhar dinheiro, dizendo que são integrantes dos grupos Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), ameaçando e exigindo transferências bancárias dos alvos. Os criminosos conseguem dados dos alvos nas redes sociais ou por meio de dados varados na internet para aplicar os golpes.

Em vídeo, policiais do 10° Comando Regional do município de Vila Rica explicam como o esquema do golpe funciona e o que deve ser feito caso seja vítima dele.

“Alguém vai ligar para você, seja por ligação por mensagem via WhatsApp, falando seu nome, o nome dos seus pais, o nome dos seus filhos e onde você trabalha. Quando chegar neste ponto da conversa, ele vai se identificar, vai relatar que é integrante de uma facção criminosa, vai começar a amedrontar você e sua família. Em seguida vai te obrigar a fazer um pagamento PIX”, explicou o soldado Romário.

As informações sobre a vítima e os dados pessoais dela são retiradas de suas próprias redes sociais.

“Às vezes, alguns de vocês são empresários e alimentam suas redes sociais com algumas informações. Na maioria das vezes cartão de crédito, compras pela internet e também algum financiamento que você faz em algum tipo de banco digital. Tome cuidado, você pode estar caindo no golpe do falso integrante da facção criminosa”, alerta.

Para evitar cair no golpe, desconfie das informações ditas pelo golpista e bloqueie o número.

As vítimas devem realizar um boletim de ocorrência e entrar em contato com o banco em caso de transferências.

 

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: