‘Não o conhecia, só pensei em ajudar’, diz professora que empurrou aluno no Enem

20 0

Candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que chegou nos últimos segundos antes do fechamento dos portões no último domingo (05), recebeu um “empurrãozinho” professora de redação Kelina Souza para não perder a prova. O vídeo da “gincana” para passar debaixo do portão viralizou e ganhou destaque nacional.

A profissional disse que não conhecia o participante, mas que o primeiro impulso foi fazer o possível para ajudá-lo.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra um participante do Enem, identificado como “Will”,  correndo, na expectativa de entrar no polo de Cuiabá da Universidade de Cuiabá (Unic) nos últimos segundos antes do portão automático fechar. O estudante foi ajudado pelos populares a rolar pela fresta ainda aberta do portão. Apesar do sufoco, ele conseguiu entrar e fazer a prova, que contemplava a redação naquele dia.

A mulher que ajudou o participante foi Kelina Souza, professora de redação em Cuiabá há 18 anos. Ela contou que vai todos os anos nos dias de Enem para recepcionar alunos e dar um abraço ou um doce como forma de apoio ao momento tão importante para aqueles que desejam ingressar em uma universidade pública.

“Nos segundos finais, o menino apareceu ali, se jogou embaixo do portão e eu falei, ‘meu Deus do céu’. Eu o outro colega empurramos ele, e assim, foi uma coisa muito imediata, sabe?”, relatou Kelina.

Após a tentativa bem sucedida, ela afirmou que foi uma alegria geral em saber que o estudante realmente conseguiria realizar a prova.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: