Apesar de conflitos no passado, Abilio diz que Chico 2000 torce por ele e é contra Emanuel

23 0

Em entrevista nesta terça-feira (22) o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que seu colega de partido, o vereador Chico 2000 (PL), reconheceu que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é um “grande problema” e agora apoia sua candidatura a prefeito no segundo turno das eleições de 2024. Abilio e Chico já tiveram alguns atritos, mas segundo o candidato do PL, o parlamentar está ao seu lado.

No passado, Chico 2000 e Abilio passaram por algumas situações constrangedoras. O vereador, por exemplo, não compareceu à posse de Brunini como presidente municipal do PL em Cuiabá. Segundo Abilio, foi “ele é que não quis vir”. Na época, o deputado federal afirmou que, sob nova direção, o PL não aceitaria membros com qualquer ligação com o prefeito Emanuel Pinheiro. Chico 2000 sempre teve uma boa relação com o chefe do Executivo municipal e já fez parte da base da gestão na Câmara.

Recentemente, no último dia 14, Chico 2000 passou por outra situação complicada. Membros do PL estavam em peso no evento promovido por Abilio, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Chico 2000 foi barrado na entrada e precisou telefonar para Abílio e pedir liberação. Mesmo autorizado, ele ficou uns 10 minutos esperando ser liberado.

 

No entanto, o candidato do PL afirmou que agora Chico está torcendo por ele e é contra Emanuel. Ele disse que “até o Chico, que conhece o Emanuel, que esteve no grupo do Emanuel, já abriu fuga, então quer dizer que quem conhece não fica lá”.

Abilio, que inclusive já processou Chico 2000 no passado por suposta compra de votos, disse que agora seu correligionário está torcendo para que ele seja eleito prefeito.

“O Chico 2000 está no nosso partido há muito tempo e hoje ele identifica que a continuidade do Emanuel é um grande problema para a Prefeitura de Cuiabá, ele é quem está lá, ele sabe que a Prefeitura nas mãos do grupo do Emanuel é um grande problema e ele escolheu estar torcendo pelo nosso lado, vir para o nosso lado”.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: