Abilio Brunini (PL) voltou a defender a instalação de câmeras de segurança em órgãos públicos, principalmente em locais onde serão assinados contratos e licitações. Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3) na manhã de quinta-feira (17), o candidato a prefeito de Cuiabá disse, inclusive, que aceitaria uma câmera em seu próprio gabinete, para que a população possa acompanhar seu trabalho.
Ainda no primeiro turno das eleições, ao ser entrevistado no Tribuna, Abilio afirmou que pretende instalar câmeras de segurança nos órgãos municipais para inibir a corrupção no serviço público. A fala gerou polêmica.
Na quinta-feira (17), o candidato voltou a defender a medida e destacou que as câmeras já estão presentes em alguns estabelecimentos públicos, como unidades de saúde.
“Já existem as câmeras no serviço público (…). Eu disse que queria câmeras (…) naqueles lugares em que ocorre corrupção (…). Nós queremos colocar as câmeras, por exemplo, lá onde faz o contrato de licitação, precisa”, afirmou.
Abilio ainda afirmou que as gravações servirão apenas para, quando solicitadas, utilização em investigações. Disse que servirão para proteger os cidadãos e também os servidores, para evitar coações de certas figuras políticas.
O candidato do PL garantiu que aceitaria ser monitorado, para que a população pudesse acompanhar seu trabalho. “Eu acho que seria muito legal que no gabinete do prefeito tivesse câmeras”, pontuou.