A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou nesta quarta-feira (9) que seu marido, o empresário Carlos Alberto Araújo, será secretário na gestão. Ele é o primeiro nome anunciado por ela depois da eleição.
“O único secretário que já tenho nome é Carlos Alberto de Araújo. Não anunciei a secretaria, mas estará comigo”, afirmou.
Flávia afirmou que ainda não tem nenhum outro nome de secretários até o momento. Segundo ela, não houve tempo para fazer acertos durante a campanha e a escolha do restante da equipe será feita agora, em uma discussão envolvendo ela e seu vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL).
A prefeita eleita também rechaçou que a ideia de que seu marido na gestão seja uma forma de coronelismo.
“Sempre a primeira-dama trabalha na parte do serviço social e o meu marido vai trabalhar comigo na pasta que nós dois escolhermos. Não tem nada de coronelismo”, disse.
“Ele estará comigo justamente porque é meu parceiro, meu companheiro e em toda caminhada está ao meu lado, vestindo minha camisa, me apoiando como mulher na política. Não é todo homem que apoia uma mulher na política de frente e ele sempre me apoiou em todas as fases da minha vida”, completou.
Vitória em VG
A advogada foi eleita no último domingo (6) com 68.760 votos (50,54%), derrotando o prefeito Kalil Baracat (MDB), que era apontado como favorito absoluto, que teve 61.065 votos (44,84%).
Na segunda-feira (7) ela afirmou que fará um pente-fino nos contratos da gestão Kalil e iniciará o projeto concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) assim que assumir o mandato.