O São Paulo está próximo de acertar a permanência de Lucas Moura.
Segundo apurou a ESPN, a diretoria chegou a um acordo sobre os termos para que o meia-atacante siga no Morumbi em 2024 em contato por telefone, e aguarda agora a oficialização dos detalhes.
De acordo com o que apurou a reportagem, a expectativa é de que o contrato seja avançado até o fim de semana. Neste momento, no entanto, não há sequer minutas assinadas.
Ainda que haja enorme otimismo nos bastidores para que Lucas permaneça no São Paulo em 2024, o clube só deverá se manifestar sobre o acordo após a assinatura do atleta de 31 anos.
A tendência de que conseguiria chegar a um acordo foi antecipada à ESPN por Julio Casares, presidente do São Paulo, no último sábado (16).
Em entrevista à ESPN, o mandatário afirmou que seguia otimista por um desfecho positivo do negócio, revelando que os próximos dias seriam importantes no andamento das conversas, uma vez que o atacante retornou de uma viagem a Pernambuco durante as férias.
Casares falou sobre a intenção de Lucas ser o “presente de Natal” da torcida tricolor.
Falei com ele ontem (sexta-feira, 15). Estou muito otimista. A relação do Lucas com a gente é tão legal, a gente não fica açodando, correndo, mas estou muito otimista”.
“Se eu falar que ele está contratado, vou mentir. Se falar que estou pessimista, eu vou mentir. Estou otimista. Agora é um processo essa semana importante, ele voltou de viagem. Ele está muito feliz, a família e nós também. Eu acho que estamos muito próximos”, prosseguiu.
“Ele quer ficar, a família quer ficar. Temos um respeito muito grande em não ficar sondando o atleta, mas eu tenho muito otimismo. Estou muito animado. Seria o nosso primeiro reforço ele continuar. Quem sabe a gente não tenha um Natal feliz e esse seja o grande presente. Estamos no esforçando para que no Natal a gente consiga brindar a presença do Lucas”.