“Emanuel perdeu apoio e pode ter contas reprovadas”, diz Michelly Alencar

117 0

Vitória Gomes

A vereadora Michelly Alencar (União) afirmou que, de olho na eleição do ano que vem, a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara está deixando de apoiá-lo.

No último mês, a gestão do prefeito enfrentou a 19ª operação policial na Saúde e teve um rombo de R$ 1,2 bilhão em dívidas revelado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A situação, segundo Michelly, teria gerado uma “mudança singela” na postura dos vereadores que apoiam a atual gestão, que antes se comportavam como um “exército” do prefeito.

“O maior juiz para um parlamentar é a população. Quando existe comoção social para determinada pauta é como se fosse um norteador para o vereador. A maioria dos parlamentares está pensando nas suas estratégias, é o momento de ajustar a rota”, afirmou à rádio CBN Cuiabá.

A vereadora lembrou que a oposição já esperava um resultado desfavorável em relação as contas de Emanuel e, inclusive, vinha anunciando o rombo nos cofres públicos.

Na semana passada, por 6 votos a 1, o TCE deu parecer pela reprovação das contas do emedebista. O documento agora será apreciado pelos vereadores, a quem cabe aprovar ou reprovar o balancete. Caso seja reprovado, Emanuel ficará inelegível.

Conforme relatório do TCE, a dívida do Município cresceu 255% desde 2017. A situação fez o conselheiro Antônio Joaquim votar pela reprovação das contas.

Devido à mudança de postura da base, Michelly acredita que a Câmara possa seguir o entendimento do TCE e reprovar as contas do gestor.

“Se a população está sentindo, o sentimento de indignação passa para os vereadores. Então, quando o vereador se posiciona de forma política, pelo grupo e não pensando na população, ele recebe o retorno. Acredito que a gente está vivendo um desses momentos”.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: