Gazeta
Mais de 6 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, após o forte temporal, na tarde desta segunda-feira (30), em Cuiabá. A maior parte dos clientes afetados eram da região central, com mais de 500 registros de ocorrências. Previsão é que a energisa seja restabelecida até o início da noite desta segunda-feira.
Concessionária informou que moradores e comerciantes relataram quedas de galhos sobre a rede e fios rompidos. Com isso, a Energisa alerta a população ao caminhar na rua. Orientação é não tocar nos cabos partidos caídos na rua, pois este pode estar energizado.
Segundo a consultora da Energisa, meteorologista Ana Paula Paes, o vento passou dos 70km/h com 30 mm de chuva em uma única hora. Além disso, dados do Grupo de Eletrecidade Atmosférica (ELAT/INPE) registraram 1.396 descargas elétricas no período.
Instabilidade atmosférica foi provocada pela combinação de calor, umidade e o padrão de ventos na baixa e média troposfera. Para amanhã, apesar de algumas variações no padrão de ventos, ainda há chances de pancadas de chuva isolada na região.