3 suspeitos presos: Pai de prefeito de cidade no interior é resgatado pela GCCO

104 0

Foi resgatado pela Polícia Civil neste domingo (22) Edson Joel Meira, 57, pai do prefeito de Jangada (80 km ao norte de Cuiabá), Rogério Meira (PP). Ele havia sido sequestrado em uma fazenda na cidade. Os sequestradores chegaram a enviar um vídeo no qual Edson aparece amarrado com as mãos para trás, sentado em chão e aparentando estar dopado. 3 deles já foram presos.

A PJC confirmou na noite de ontem (22) que o pai do prefeito foi localizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que o levou à delegacia para que fossem prestados esclarecimentos.

Edson foi fotografado na unidade policial e não aparentava ter ferimentos graves. Já foram presos 3 suspeitos de participação no crime, dois deles em Nova Marilândia, responsáveis pelo pedido de resgate, e uma em Nova Olímpia, por ter recebido R$ 1 mil de resgate.

Edson já foi alvo de operações da Polícia Civil e foi acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubo de gado no norte do Estado.

O sequestro

De acordo com o boletim de ocorrência, 8 bandidos invadiram a propriedade rural na madrugada de domingo (22) e renderam os funcionários.

Na casa estavam 6 pessoas de 65, 21, 45, 15 e 58 anos. Os assaltantes, sendo 6 homens e duas mulheres, chegaram por volta das 2h, amarram as vítimas e falavam que não iam levar nada, só esperariam Edson chegar. Durante a madrugada, eles doparam a adolescente, 15, e a trancaram em um dos cômodos.

A todo momento, um dos assaltantes mostrava a foto do pai do prefeito. Já pela manhã, Edson chegou na propriedade sozinho em uma Fiat Toro. No momento em que foi rendido pelo grupo criminoso, um dos suspeitos disse: “Você agora já era velho”. Suspeitos doparam a vítima e fugiram em seu carro.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: