Secretário cita vícios em projeto do Aquário Municipal e admite entrega ao Estado

181 0

Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3), nesta terça-feira (18), o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, disse que o projeto de reforma do Aquário Municipal, que teve as obras iniciadas ainda na gestão de Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá, possuía alguns vícios e por isso ainda não foi entregue. Ele ainda cita necessidade de parceria e admite a possibilidade e espaço ao Estado.

Vuolo pontuou que o aquário é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo, mas tem conhecimento sobre a situação das obras. Ele disse que, além da reforma, há a questão de quem ficará encarregado por administrar o espaço.

“No aquário não é apenas a reforma. Infelizmente, quando recebemos o aquário, havia muitos vícios no projeto, uma serie de adequações que precisavam ser feitas. E não é apenas concluir, não é papel da prefeitura tocar o aquário, precisa formar parceria com alguém para que gerencie a atividade do Aquário Municipal”, explicou.

Obras foram iniciadas em 2016, último ano de Mauro como prefeito de Cuiabá, com previsão para entrega em 2017, primeiro ano da gestão de Emanuel. No entanto, foram adiadas e até hoje o aquário segue fechado.

Na semana passada, o governador Mauro Mendes pediu ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que ceda as obras do aquário ao Estado, para que o espaço possa ser finalmente reaberto. O prefeito recebeu documento tornando oficial o pedido, e disse aprovar a ideia. Contudo, o prefeito afirmou que já havia proposto uma parceria público-privado com uma empresa para retomar a obra.

O secretário Francisco Vuolo explicou que a prefeitura está fazendo tratativas com a Fecomércio, que deve fazer uma visita ao espaço nesta semana. Caso o acordo não seja firmado, aí a proposta de Mauro deve ser aceita.

“A outra alternativa, conforme o governador colocou e o prefeito sinalizou, caso a Fecomércio não assuma, a prefeitura irá entregar ao governador, que foi quem iniciou a obra e terá oportunidade de adequar e concluir”, disse.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: