O Corinthians pode ter duas saídas de peso de sua folha salarial até o fim da janela de transferências nacional, que se encerra em 3 de agosto. Tanto o volante Cantillo quanto o meia Luan têm conversas no bastidores pelo rompimento de seus vínculos, hoje válidos até 31 de dezembro.
No caso de Luan, de 30 anos, que foi agredido por torcedores num motel em São Paulo na semana passada, a ida ao Grêmio tem tudo para se concretizar.
Depois da manifestação pública do técnico Renato Gaúcho sobre um possível retorno, o Timão aguarda uma sinalização do clube gaúcho para liberar o jogador para uma transferência.
A saída de Luan do Corinthians, porém, dependerá de um acerto financeiro do estafe do jogador com a diretoria de futebol, já que Luan tem valores em atraso a receber do Corinthians. Nos bastidores, há um sentimento de que, se todas as partes facilitarem na negociação, Luan será jogador do Grêmio.
Diferentemente de Luan, que treina em horários alternativos, Victor Cantillo faz parte do grupo de Vanderlei Luxemburgo, mas ainda não jogou com o treinador. Com só sete jogos em 2023, ele ficou por várias semanas afastado para tratar problemas musculares.
Depois de retornar aos treinos, foi levado por Luxa a Belo Horizonte, onde o Timão ficou por cinco dias, mas não ficou nem no banco contra América-MG, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG, pelo Brasileirão. Foi levado, portanto, apenas para completar os treinamentos.
De volta a São Paulo, não foi relacionado pelo treinador para o jogo contra o Universitario do Peru, pela Sul-Americana, num time só de reservas. Chateado, chamou o gerente Alessandro Nunes para conversar e depois falou com o próprio treinador, que pediu paciência ao jogador colombiano.