A janela de transferências abre somente no dia 3 de julho, mas o Vasco tem se movimentado no mercado para reforçar a equipe o quanto antes. O clube negocia em várias frentes e projeta ter até quatro reforços, além do atacante Serginho, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda.
Jogadores em negociação
- Fernando (35 anos)
- Maicon (34 anos)
- Lanzini (30 anos)
- Cuéllar (30 anos)
- Serginho (28 anos)
- Lyanco (26 anos)
Entre os alvos conhecidos, há uma média de aproximadamente 30 anos. O volante Fernando, do Sevilla, de 35 anos, extrapola um pouco, mas o fato de estar jogando em alto nível na Europa o credencia. Maicon, de 34 anos, é tido como uma oportunidade de mercado. O experiente zagueiro negocia rescisão de contrato com Santos e está próximo do Vasco.
Lanzini, Cuéllar (mais distante) e Serginho são atletas experiente, com rodagem no exterior. O mais novo é Lyanco, de 26 anos. O zagueiro, no entanto, tem na bagagem experiências no futebol italiano e na Premier League.
Apesar de mirar atletas mais velhos, o Vasco entende que houve um equilíbrio de idade nas contratações da última janela. Dos 16 reforços, apenas Lucas Piton, Orellano, Andrey, De Luccas e, posteriormente, Rwan Cruz e Matheus Carvalho, são jogadores sub-23.
Contratações na primeira janela
- Léo Jardim (completou 28 anos em março)
- Ivan (completou 26 anos em fevereiro)
- Pumita (completou 26 anos e m março)
- Paulo Henrique (26 anos)
- Léo (completou 27 anos em março)
- Capasso (completou 27 anos em abril)
- Robson (25 anos)
- Lucas Piton (22 anos)
- Matheus Carvalho (21 anos)
- De Lucca (completou 23 anos em março)
- Jair (28 anos)
- Andrey (19 anos)
- Carabajal (31 anos)
- Orellano (completou 23 anos em março)
- Pedro Raul (26 anos)
- Rwan Cruz (21 anos)