Chico 2000 discute acessibilidade no entorno da Câmara com Sérgio Ricardo

153 0
As obras que para garantir acessibilidade no entorno da Câmara Municipal de Cuiabá foi um dos assuntos tratados pelo presidente do Legislativo Cuiabano, Chico 2000, com o conselheiro Sérgio Ricardo em visita ao Tribunal de Contas do Estado, TCÉ, na manhã desta terça-feira, 06 de junho.  Chico 2000 destaca que foi pedido à Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) um projeto para melhorar o trânsito de pessoas com deficiência nas proximidades da sede do Legislativo Cuiabano.
“Nós temos dificuldade de acesso de pessoas com deficiência, e mobilidade reduzida à Câmara, então pedimos à Secretaria de Mobilidade Urbana que preparasse um projeto arquitetônico de todo o entorno da Câmara e nós viemos aqui apresentar ao conselheiro Sérgio Ricardo, pedir a ele algumas orientações. Sabíamos também que ele sempre esteve muito preocupado com a questão de acessibilidade, não só na Câmara, mas acessibilidade em todos os pontos da cidade.”
O conselheiro Sérgio Ricardo destacou a importância da bandeira estendida pelo presidente da Câmara, e afirmou que Cuiabá é uma cidade com estrutura antiga, o que dificulta o acesso de pedestres, e consequentemente o de pessoas com deficiência.
“Com certeza é mais uma sugestão, mais uma bandeira importante do presidente da Câmara.
Nós temos dificuldade de acessibilidade em Cuiabá, que é uma cidade antiga, depois com uma cidade nova, em que não foi pensado quando se foi construir. Então isso tem que mudar em toda a cidade.”
“É para se sentar junto com os arquitetos e engenheiros que vem da Câmara para e já executar isso. E não pode ser para amanhã. Tem parecer que tem que ser para anteontem, que não pode ser para amanhã, é para anteontem já. Então é com urgência que essa medida tem que ser tomada para facilitar a vida das pessoas e de Cuiabá.” finalizou o conselheiro.

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: