O ex-lutador do UFC e do Bellator, Anthony “Rumble” Johnson morreu no último domingo (13), aos 38 anos, e a causa da morte passa longe do normal
Johnson foi vítima de uma doença raríssima, o linfoma não Hodgkin e morreu por falência de múltiplos órgãos.
O lutador já estava com a saúde debilitada havia meses, mas as reais condições clínicas eram mantidas em sigilo por familiares, amigos e o empresário do atleta
O linfoma não Hodgkin é uma doença autoimune em que células de defesa do organismo atacam e consomem células normais. Ou seja, é um tipo de câncer no sangue em que o corpo “se destrói” por dentro.
Anthony Johnson participou de lutas marcantes contra brasileiros. No UFC Rio, em 2012, o norte-americano foi derrotado por Vitor Belfort. Por outro lado, saiu vitorioso de combates com Minotauro e Glover Teixeira, em 2014.
A última luta da carreira de Johnson foi em maio de 2021, pelo Bellator, contra o brasileiro Gugu Azevedo. Ao todo, o lutador teve 23 vitórias e seis derrotas em sua carreira no MMA.
Companheiro de treinos de Anthony Johnson, o brasileiro Gilbert Durinho postou uma foto em sua conta no Instagram ao lado do amigo com a legenda “descanse em paz”.
O empresário do norte-americano, Ali Abdelaziz, interagiu com a publicação do lutador brasileiro e lamentou a morte de Anthony Johnson. “Estou com o coração partido”, escreveu o agente do norte-americano.
Fonte: Gazeta Digital