Festival ‘Digoreste VG é tudo de bom’ gera emprego, distribui renda e fomenta cultura local

290 0

Cultura, artesanato, comidas típicas, música e dança. Tudo num só lugar. Foi assim que a primeira edição do festival ‘Digoreste VG é tudo de bom’, realizado neste sábado e domingo (28 e 29), atraiu milhares de pessoas à praça Sarita Baracat, no Centro da cidade. A festa marca a retomada de grandes eventos na cidade após dois anos de pandemia, graças à ampla vacinação atingida pelo Município.

O evento, promovido pela prefeitura de Várzea Grande por meio do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), atraiu crianças, jovens, adultos e idosos de todos os cantos da cidade, e até de outras cidades. “A gestão Kalil Baracat está de parabéns por essa iniciativa, e por nos proporcionar um fim de semana agradável e, com toda a segurança”, elogiou Maria Nazaré da Silva, moradora do bairro Jardim Glória.

Joilce Batista do Nascimento, residente no bairro Jacarandá, disse que estava trabalhando, saindo de um plantão. Mas, antes de ir embora, aproveitou para conferir a festa. “Eu adoro o som do violino e parei para ver a apresentação da orquestra dos alunos da escola José Leite de Moraes. É importante ter esses eventos, porque além de fortalecer a cultura, estimula os jovens a se dedicarem ainda mais a música”.

O festival integra a programação em comemoração aos 155 anos de fundação do município. Durante todo o mês de maio, o prefeito Kalil Baracat inaugurou reformas e ampliações de prédios públicos, lançou e inaugurou obras de asfalto, Centro Comunitário, praça, Casa de Amparo. Isto sem falar no processo para a construção de duas novas Estações de Tratamento de Água (ETA) e no programa MT Iluminado, que deixará a cidade 100% iluminada com lâmpadas de led, trazendo mais segurança, economia e modernidade.

“Agradeço o engajamento de toda nossa equipe, de todos os servidores, secretários e trabalhadores que ajudaram a tornar realidade este pacote de investimentos, da monta de mais de R$ 215 milhões. E a festa veio pra coroar tudo isso. Afinal, não existe aniversário sem festa, nem presente. E nós conseguimos entregar diversos equipamentos públicos, além de realizar uma linda festa cultural. Obrigado a todos que participaram!”, exclamou o prefeito, Kalil Baracat.

A primeira-dama de Várzea Grande, a promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, foi a idealizadora do evento e se emocionou com o entusiasmo e a felicidade das pessoas que compareceram ao evento. “Sem falar no papel social que este evento trouxe pra cidade, gerando oportunidades de emprego e distribuindo renda às famílias várzea-grandenses. Sem falar na valorização da nossa identidade enquanto povo de Várzea Grande. Estou feliz e agradeço a cada um que participou, direta ou indiretamente, desta linda festa”.

Para os expositores o fim de semana foi bom para os negócios uma vez que a população, além de apreciar a cultura várzea-grandense, pôde se deliciar com vários pratos regionais e o comércio de artesanato, como as redes feitas à mão pelas mulheres da comunidade de Limpo Grande.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: