Ex-técnico do São Paulo e um dos grandes treinadores da história do futebol sul-americano, Edgardo Bauza foi diagnosticado com Alzheimer. De acordo com informações da imprensa argentina, a doença do comandante de 64 anos já está em estágio avançado.
Bauza passou pelo Tricolor em 2016. Em 47 jogos à frente do clube do Morumbi, o treinador ficou conhecido por levar o time à semifinal da Libertadores.
Como treinador, conquistou duas Libertadores, pela LDU e pelo San Lorenzo, além da Copa Argentina pelo Rosario Central.
Patón, como é apelidado na Argentina, tem “confundido cores e ordem das refeições”, segundo informações do jornalista Juan Manual Pons.
O treinador, que taO Alzheimer é uma doença que afeta a memória e as funções mentais básicas do ser humanombém teve passagem pela seleção argentina em 2017, se aposentou em outubro de 2021.
O treinador argentino comandou outras equipes, como Vélez Sarsfield, Colón, Sporting Cristal, Al-Nassr e as seleções da Arábia Saudita e Emirados Árabes.
Nos tempos de jogador, Bauza vestiu as camisas de Rosario Central, Junior Barranquilla, Independiente e Veracruz.
Ele iniciou a carreira como técnico em 1998, no Rosario, e passou por Vélez Sarsfield, Colón e Sporting Cristal antes de comandar a LDU, pela qual venceu a Libertadores 2008.
Seis anos depois, com o San Lorenzo, voltou a conquistar a competição continental, pouco antes de comandar o São Paulo.