Juiz Substituto do TRE: Lista Tríplice é definida e será encaminhada ao Presidente Jair Bolsonaro

262 0

Da Redação ExtraJur

Com 26 votos recebidos, o advogado criminalista José Ricardo Costa Marques Corbelino foi o mais votado em eleição realizada pelo TJMT para compor a lista tríplice, que visa à ocupação do cargo de juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).

Atual juiz substituto, o advogado Pérsio Landim ficou em segundo com 20 votos. Já o advogado Ricardo Moraes de Oliveira terminou em terceiro com 16 votos.

Agora, a lista tríplice deve ser encaminhada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que posteriormente irá submeter os nomes ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que escolherá quem irá ocupar a corte da Justiça Eleitoral. Dos membros, Pérsio Landim já ocupa o cargo de juiz membro substituto. Seu mandato se encerra no próximo dia 7 de maio.

OUTRA VAGA

Numa outra vaga em disputa, para o cargo de juiz efetivo da Corte Eleitoral, o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Sérgio Silveira Banhos, determinou na última terça-feira (26) que o TJMT forneça uma outra lista tríplice para ocupação da vaga. A medida ocorre em razão da desistência do advogado Sebastião Monteiro da Costa Júnior, um dos três nomes escolhidos na eleição ocorrida no TJMT no ano de 2021.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: