Dois protagonistas dos gols no futebol brasileiro se tornaram agora personagens de troca de farpas nas redes sociais. Hulk e Gabigol, referências técnicas de Atlético-MG e Flamengo, deixaram os elogios de lado e se alfinetaram. Um tempero a mais no duelo dos artilheiros.
Hulk e Gabigol foram figuras centrais nas conquistas recentes do Alvinegro e do Rubro-Negro. E são donos de uma proeza no futebol brasileiro. São os únicos a conquistarem, em uma mesma temporada, as artilharias do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Primeiro foi Gabigol. Em 2018, antes de se transferir para o Flamengo, o atacante, então no Santos, foi o goleador máximo da competição de pontos corridos (18 gols) e do torneio mata-mata (quatro gols).
No ano passado, Hulk repetiu o feito. Liderou a corrida pelos gols com 19 bolas nas redes do Brasileiro e oito na Copa do Brasil. Ao festejar a marca, o atacante do Galo elogiou o artilheiro flamenguista.
“Estou muito feliz, pois o Gabigol é um grande jogador, que marca muitos gols. Não é fácil conseguir ser o artilheiro das duas competições do país” – disse.
Este ano, os dois estiveram frente a frente na decisão da Supercopa do Brasil. Hulk, que levou a melhor com a conquista da taça, voltou a enaltecer o rival, em entrevista antes do duelo.
“Todo mundo sabe que o Gabigol é um grande jogador. Os números falam por si na verdade. Então, merece uma atenção especial.”
Do mesmo lado
O encontro entre Hulk e Gabigol não foi apenas em lados contrários. Estiveram juntos na seleção brasileira em setembro do ano passado, na convocação de Tite para os confrontos com Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O atleticano entrou na vaga do flamenguista na partida contra os peruanos. Ambos sonham com uma vaga no Mundial.
Em 2022, os dois seguem como principais goleadores de Atlético e Flamengo. Hulk tem 13 gols em 13 jogos. Gabigol soma 12 gols em 19 partidas.
Alfinetadas
Tudo ia bem até que… Gabigol reagiu a um comentário de um torcedor e ironizou o cartão amarelo dado a Hulk, após um chute do atacante alvinegro em Willian Farias, do Coritiba, no jogo de sábado passado (veja o lance no vídeo acima). Gabigol sugeriu comportamento diferente da arbitragem, caso a entrada fosse dele.
“Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA ahhhhh, matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganharam ibope.”
Hulk não gostou e deu o troco:
“Quando congela a imagem, o ângulo pode parecer mais do que realmente é. Falta clara e na minha opinião, do árbitro e do VAR foi lance para amarelo. Meu foco é aparecer para mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer!”
Foi a vez, então, de Gabigol retrucar, alegando que o atacante do Atlético fez uma interpretação errada da postagem inicial. A crítica teria sido feita à arbitragem.
“Interpretação de texto não ‘tá’ tendo.”
Na Central do Apito, Paulo Cesar de Oliveira indicou como correta a decisão da arbitragem de dar apenas o cartão amarelo ao jogador do Galo.
Reencontro?
O próximo capítulo desse duelo à parte pode ser no dia 19 de junho, no Mineirão. É a data de Atlético-MG x Flamengo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Que seja uma disputa de muitos gols.