Mendes: crime de ex-secretário não tem nada a ver com o governo

231 0

O governador Mauro Mendes (UB) afirmou na manhã desta terça-feira (19), em entrevista à rádio Vila Real, que a prisão de seu ex-secretário Nilton Borgato não tem nada a ver com o Governo, e que a acusação diz respeito a vida pessoal do antigo chefe da Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci).

“Não tenho o menor conhecimento disso. Infelizmente, o que as pessoas fazem nas suas vidas particulares é problema delas, não é problema do governo. Esse crime é pessoal, que ele está sendo acusado pela Polícia Federal. Não conheço os fatos, não sei nada sobre o assunto. Só vi pela imprensa agora de manhã. E obviamente ele vai responder”, afirmou.

Borgato foi preso em Cuiabá durante a Operação Descobrimento, deflagrada pela PF da Bahia para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína. Ele foi titular da Seciteci entre 2019 e março deste ano. Deixou a pasta para ser candidato a deputado federal. Além de Borgato, também foi preso na operação o lobista Rowles Magalhães, ex-assessor especial durante a gestão Silval Barbosa.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: