Acusados de matar tenente do Bope serão julgados hoje

277 0

O julgamento dos três policiais militares acusados da morte do tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, serão julgados na tarde desta terça-feira (24). A sessão de julgamento será realizada na 11ª Vara Criminal de Justiça Militar. São réus no processo o cabo Lucélio Gomes Jacinto, o 3º sargento Joailton Lopes de Amorim e o soldado Werney Cavalcante Jovino.

A sessão será presidida pelo juiz Marcos Faleiros que fará o julgamento juntamente com Conselho Militar formado por major Heitor Fernandes, o coronel Nerci Adriano Dernardi, o capitão Rondon Souza Alves, o suplente 1° tenente Felipe Silva de Almeida, o capitão Marcos Gomes de Freitas, o suplente Daniel Alves Moura e Silva e o capitão Marco Antônio Souza.

Durante as investigações sobre o caso, os militares mantiveram a versão de que Scheifer havia sido morte em um confronto. No entanto, um exame de balística revelou que o tiro que matou o tenente foi disparado pelo cabo Lucélio Gomes Jacinto.

Scheifer foi atingido no abdome por um disparo de fuzil. No dia anterior, o local havia sido palco de confronto entre policiais e suspeitos de assalto a banco, na modalidade “novo cangaço”. Ele chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu. A ação policial terminou com quatro suspeitos presos e dois mortos, além de outros dois que conseguiram fugir.

As investigações apontaram que os militares cometeram o crime porque queriam evitar que o tenente Carlos Scheifer, que liderava equipe, os denunciasse por desvio de conduta na morte de um dos suspeitos do roubo.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: