Vereador saca arma para colega durante sessão plenária

342 0

Sessão plenária da Câmara Municipal de Querência (945 km ao Nordeste de Cuiabá) realizada na manhã desta segunda-feira (21) foi marcada por confusão protagonizada pelo vereador Neiriberto Erthal (PSC), que sacou uma arma e apontou para o vereador Edimar Batista (PDT), o que obrigou a Polícia Militar a intervir rapidamente e resultou no encerramento dos trabalhos.

De acordo com as informações, Neiriberto, que é sargento da Polícia Militar e também professor, e faz parte da mesa diretora ocupando o cargo de 1º secretário, estava discutindo sobre dois projetos de lei que estavam em pauta, um elevando o número de vereadores de nove para 11 e outro determinando a criação do 13º salário e férias remuneradas para parlamentares, prefeito e vice.

Durante a fala, Neiriberto e Edimar discordaram e acabaram exaltando os ânimos. Segundos antes de puxar a arma de fogo para o colega, chegou a declarar que “o trabalho aqui é bem feito, e bem organizado”.

Em seguida, se levanta da cadeira e parte para cima do vereador, partindo para agressão e sacando a arma contra o desafeto. A partir de então, o que se houve são gritarias e vaias por parte dos populares que ocupam a galeria da Câmara. Ninguém ficou ferido e a sessão foi encerrada em seguida.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: