Xerife do setor defensivo do Cuiabá, o zagueiro Paulão projetou o próximo compromisso da equipe na Copa do Brasil, quando o Dourado visita o Figueirense, nesta terça-feira (8), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogador classificou o duelo como complicado e pregou foco e respeito diante do clube catarinense.
“Vamos encontrar um adversário complicado, difícil, que vem fazendo bons jogos dentro de casa. É uma equipe que vem com confiança, jogando diante do seu torcedor vai nos trazer bastante dificuldade. Vamos à Florianópolis respeitando a equipe do Figueirense, mas cada um defendendo sua camisa e defendendo seu espaço buscando o resultado positivo para passar à próxima fase”, destacou o defensor.
O defensor destacou a competitividade da Copa do Brasil e rechaçou qualquer vantagem em relação a série que o time está disputando atualmente. Fora isso, o atleta relembrou a desclassificação na última temporada e disse que para isso não acontecer novamente à equipe precisará estar concentrada durante os 90 minutos.
“O fato da eliminação, independente da equipe que seja ou a série que a equipe esteja jogando, eu acho que a desclassificação é difícil de qualquer maneira. Buscamos trabalhar para que essa desclassificação não venha, mas sabemos o peso que a camisa do Figueirense é muito grande” explicou Paulão.
Por fim, o capitão valorizou o período sem jogos e disse que o elenco aproveitou para ajustar alguns detalhes para o duelo. Além disso, Paulão disse que está janela sem partidas foi fundamental, pois daqui para frente o calendário vai apertar e o time vai voltar a jogar dois, três jogos num intervalo de sete dias.
“É válido ter este tempo aberto para trabalhar, pois sabemos que depois disso, dificilmente teremos isso, ou até mesmo uma semana aberta – sete dias sem jogos – é muito, tivemos dois dias folgas ondem pudemos aproveitar a família, ter mais dias de descanso, pois desde o dia que nos apresentamos, tivemos um calendário muito apertado devido aos jogos, quarta e domingo, quarta e sábado. Diante de tudo isso, depois precisaremos estar muito mais atenção e estar muito mais focado porque começa todas as competições que nos desejamos estar disputando – Sul-Americana e Campeonato Brasileiro”, concluiu.