MÍDIA NEWS
Presidente do PSB de Mato Grosso, o deputado Max Russi negou que haja um rusga entre o governador Mauro Mendes e os irmãos Jayme e Júlio campos Campos, filiados ao União Brasil.
Em meados de fevereiro, o senador havia criticado parte do secretariado de Mendes e ameaçou romper com o Governo, em um eventual projeto de reeleição, caso continue sendo “desrespeitado”. O discurso de rompimento teve apoio de seu irmão, o ex-governador Júlio Campos.
Para Russi, que é base do Governo na Assembleia Legislativa, as declarações não passam de “jogo de cena”. Isso porque, segundo ele, o governador não deve ter aceitado um ou outro pedido feito pelos irmãos.
“Essa rusga não existe. Estão tentando fazer pressão e buscar espaço [dentro do Governo], e o Mauro não está aceitando. Não está caindo em chantagem e pressão e eles estão tentando soltar na mídia que não estão contentes”, afirmou o deputado.
“Eu particularmente acredito que é mais um jogo de cena, porque de forma efetiva eles vão caminhar todos juntos” completou
Após as declarações de Jayme à imprensa, houve uma reunião entre ele o governador ocorreu a portas fechadas no gabinete de Mendes, no Palácio Paiaguás. O encontro durou quase 3 horas. Depois, à imprensa, Jayme disse que a conversa foi “ótima, democrática e civilizada”.
“Conversamos muito, foi muito boa. O próprio Mauro reconheceu que, de fato, há falhas. Agora, vamos aguardar. Vamos para frente”, afirmou o senador.