Técnico Turco pede Atlético-MG mais efetivo para furar retrancas

290 0

Globo Esporte

O Atlético-MG sofreu para vencer o Athletic. O gol da vitória foi praticamente no último lance, com pênalti convertido por Hulk. Apesar de um volume ofensivo muito maior do que o retrancado adversário, o Galo apresentou dificuldades para finalizar jogadas. Turco tem a receita para desenrolar esse tipo de partida: ser efetivo.

Após o jogo do Mineirão, o técnico argentino admitiu que o Galo precisa definir melhor as jogadas, principalmente em duelos com adversários mais fechados na defesa. Assim, abre espaços para as jogadas em velocidade, ponto forte do time desde o ano passado.

– Temos que melhorar nisso de poder fazer gols no primeiro tempo e ter espaços, com transições e a equipe tendo mais possibilidade de jogar em campo aberto.

“Temos que fazer gol quando temos oportunidades, porque, quando faz um gol, é (uma equipe) muito perigosa com espaços”.

Em meio a adversário dispostos a se defenderem, o Galo tem optado, em alguns momentos, pelo jogo com ligação direta. Turco Mohamed diz que essas situações estão sendo buscadas justamente para gerar dificuldades aos adversários no que diz respeito às características de jogo do time alvinegro.

– Nós estamos buscando algumas alternativas de jogo. Sabemos que nosso jogo é curto, de triangulações, mas as vezes os espaços estão curtos e nós buscamos algumas bolas longas para que o rival espace um pouco mais e a gente consiga achar passes entre as linhas.

“(…) Mas nós temos muito claro o que é nosso ponto forte do jogo, e isso não vamos mudar. Seguimos buscando algumas variáveis para que os rivais também sintam que podemos jogar de formas diferentes”.

Apesar das dificuldades em algumas partidas, o Galo tem o melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 14 gols em seis rodadas. Média superior a dois gols por partida. Os únicos gols sofridos foram nos dois tropeços neste início de trajetória: 1 a 1 com o Villa Nova e derrota por 1 a 0 para a URT.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: