Em reunião, Mendes cobra de construtoras melhor desempenho em 2022

465 0

MÍDIA NEWS

O governador Mauro Mendes (União Brasil) se reuniu com empreiteiras na quinta-feira (10) e cobrou melhor desempenho nos projetos assumidos para este ano.

Segundo o governador, há empresas que não estão tendo boa performance e o Estado não irá se furtar a aplicar as penalidades previstas em contrato e na legislação, inclusive encerrando o contrato com aqueles que não cumprirem o acordo.

“Nós dissemos claramente que tem muitas empresas performando bem, mas algumas não estão performando satisfatoriamente e o Governo vai aplicar todas as regras previstas nos contratos e na legislação brasileira”, afirmou.

“Não vamos tolerar empresas ficarem encarteirando projetos e não os desempenhando adequadamente. Foi um recado firme e objetivo”, acrescentou.

A declaração do governador foi dada durante evento para assinatura de um convênio de obras de pavimentação no valor de R$ 6,4 milhões.

Durante a reunião, foi apresentado para as construtoras o programa de infraestrutura do Governo, que segundo Mendes já tem um forte volume de obras contratadas, desde pavimentação e recuperação de estradas até a construção de pontes.

“O resumo da reunião foi, primeiro, demonstrar um pouco do cenário de infraestrutura ao longo desses últimos três anos; segundo, mostrar as perspectivas de contratações que o Governo tem para o ano de 2022; terceiro, cobrar duramente deles o melhor desempenho ao longo deste ano”, enumerou.

O governador afirmou que aproveitou a ocasião, ainda, para assegurar aos empresários que podem apostar no Estado porque o ano “será muito melhor em termos de investimentos e de contratação de obras”.

“Mostramos a excelente performance que a Sinfra tem em termos de pagamento. Lá o cara não fica mais esperando uma semana depois de liquidado para receber, assim como na maioria do Governo”, disse.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: