O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que ainda não pensa em aumentar a tarifa de ônibus, mas o fará se for necessário. O gestor citou os altos preços dos combustíveis e disse que se a situação financeira ficar insustentável, irá avisar a população.
“Nos últimos dois, três anos, não teve [majoração de] tarifa. É claro que tudo aumentou, só o diesel… olha o preço do combustível como está. E acaba o município tendo que subsidiar esses aumentos para não haver desequilíbrio econômico e financeiro no contrato, no sistema que é responsabilidade da gestão. Então, por enquanto, eu não penso, mas se houver a necessidade, se apertar demais o cinto, pode ter certeza que vou conversar abertamente, transparentemente com vocês”, afirmou, após pergunta de um espectador.
Pinheiro fez questão de reiterar que, em sua gestão, a idade média da frota de ônibus diminuiu e chegou a 50% com ar condicionado, e ainda repetiu o compromisso de gestão de ampliar a cobertura.
“Até agora, com 5 anos de mandato, Cuiabá só teve dois reajustes de tarifa. Já estamos com 50% da frota de ônibus com ar condicionado, 144 ônibus 0km entregues só ano passado, agora dia 3 de agosto, e a idade média da frota diminuiu de 5 anos e meio para 4 anos e meio. Tenho compromisso de até o final do meu mandato entregar Cuiabá com a idade média da frota mais nova, e 100% da frota com ar condicionado”, disse.
Fonte: Olhar Direto