LIZ BRUNETTO
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (24), suspeito de estuprar uma criança de 8 anos em um assentamento em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 251 quilômetros de Cuiabá), fronteira com a Bolívia. Ele foi agredido por membros da comunidade que o localizaram depois da fuga.
A Polícia Civil foi comunicada pelos militares da Gefron (Grupo Especial de Fronteira) que um homem foi detido por membros da comunidade Nova Fortuna após o crime ter sido flagrado.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem com ferimentos provocados pelos moradores.
Conforme a Polícia Civil, a menina teria pedido aos pais para brincar perto de casa na tarde de domingo. Por volta das 18h, como a criança não voltou para casa, os pais saíram para procurá-la e ouviram gritos vindos de uma residência nas imediações.
Eles flagraram o homem no quarto com a menina, que apresentava sangramento. O agressor fugiu para uma região de mata, em direção ao país vizinho.
A criança foi encaminhada para atendimento médico em Vila Bela.
Os moradores fizeram buscas e encontraram o homem, que foi levado para a comunidade. Ele foi encaminhado para atendimento médico em razão dos ferimentos e depois conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.