TRE reduz processos de prestação de contas anuais e de campanha

338 0

Redação

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso reduziu em 82% o estoque de processos de prestação de contas anuais e de campanha pendentes de julgamento, durante o ano passado. No início de 2021, havia 176 processos pendentes e em 16 de dezembro do mesmo ano, constavam 32.

Do total de processos de prestações de contas anuais e de campanha pendentes em 13 de janeiro de 2021, 62 estavam na Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (ASEPA), 74 no Gabinete, 38 na Secretaria e 02 em órgão externo. Ao longo de 2021, dessas classes processuais, foram julgados 144 processos, grande parte pelo Pleno do TRE-MT e outra monocraticamente pelos relatores.

Já em 16 de dezembro de 2021, constavam 06 processos na ASEPA, 13 no Gabinete, 10 na Secretaria e 03 em órgão externo, sendo que a finalização das análises e os julgamentos ocorrerão ao longo de 2022.

O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, ressaltou que o TRE-MT vem tomando medidas que possibilitaram melhor resultado na análise das contas eleitorais e partidárias. “Nossa missão é tornar os processos cada vez mais céleres, visando atender às metas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e, consequentemente, aos anseios dos cidadãos. Agradeço a todos que se dedicam a esta tarefa diariamente”, frisou.

Segundo o assessor de contas eleitorais e partidárias da ASEPA, Rodrigo Martins de Jesus, o respaldo da gestão do TRE-MT e o empenho de todos os servidores foram fundamentais. “Temos como resultado positivo essa redução histórica no estoque processual, fruto de muito trabalho e dedicação dos servidores da ASEPA e demais unidades. Representa um acréscimo de valor nos serviços prestados pelo Tribunal e vai ao encontro dos objetivos e expectativas da alta administração”.

Post Relacionado

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: