Atualizada às 09h08 – Professor da rede estadual, que atua em uma escola de Cuiabá, foi preso no final da tarde de quarta-feira (1), no Jardim Leblon, acusado de assediar sexualmente e aliciar 3 alunas, que estavam na escola acompanhadas dos seus responsáveis. As meninas têm 12, 14 e 15 anos.
Conforme o relato à polícia, a estudante de 14 anos teria ido ao banheiro e quando voltou, foi parada pelo professor, que a chamou em um canto e sussurrou aos seus ouvidos. Ele ofereceu R$ 50 para a menina tirar a blusa.
Em outro episódio de assédio, dessa vez contra a menor de 12 anos, o professor aproveitou que a aluna estava sentada na sala de aula, perguntou se ela estava fazendo a tarefa.
Ao responder que sim, o agressor colocou a mão no ombro da melhor e correu até os seios dela, voltando ao ombro novamente. A menor de 15 anos narrou um episódio parecido com o que aconteceu com a colega de 12 anos.
Além disso, ele vivia dizendo que a jovem era bonita e fazendo outros assédios. Professor foi chamado na escola, que estava tomada por estudantes e moradores da região, revoltados com o fato.
Lá, ele confirmou que teria feito apenas uma ‘brincadeira’ com a menor sobre oferecer dinheiro. Diante do fato, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Mulher.
Outro lado
“A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas, informa que de maneira imediata o professor foi afastado da escola Escola Estadual Tancredo Neves e sua lotação removida para Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, enquanto responde os processos judicial e administrativo.
A Seduc reforça que, neste momento, as estudantes, as respectivas famílias e toda comunidade escolar já estão recebendo atendimento psicossocial com ações do Programa Educação para Redução do Absenteísmo, que tem como objetivo a permanente articulação de educação e saúde nas escolas. A Seduc se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos.”
Fonte: Gazeta Digital